Welness coaching

Tempo de leitura: 3 minutos

Atitude positiva

As células tem vida própria – e atendem as mensagens da mente

Quando as coisas não vão bem em nossa vida e na nossa saúde quem é o vilão capaz de causar estragos como:

  • Depressão
  • Falta de sono
  • Baixa autoestima
  • Fracasso
  • Perda
  • Tristeza

Mensagens negativas que mandamos para nossa mente e reverberam em nosso corpo são os

Nossos maiores adversários que em silêncio vai levando o corpo a um estado de estresse caos desequilíbrio químico e por aí vai.

Sua grande aliada nessa investigação é sua consciência.

Tomar uma atitude equilibrada diante de mensagens negativas leva a benefícios.

Em vez de rejeitar a mensagem ou de nos forçar a ter um pensamento positivo superficial, podemos interferir em nome do equilíbrio.

Intervenções básicas:

  • Seja gentil consigo mesmo.
  • Leve mais tempo para tomar decisões
  • Exercite a paciência quando tiver recaídas
  • Seja confiante
  • Procure apoio com amigos acolhedores
  • Ofereça paz e conforto a si mesma
  • Reduza as experiências estressantes

Essas coisas se aplicam para quem busca perder peso, pois carregar peso em excesso é um estado de desequilíbrio do sistema corpo – mente, tanto quanto perder o emprego ou o luto por um ente querido.

O corpo não sabe como rotular tias eventos, mas, se soubesse, a sua mensagem seria “Estou fazendo o possível para recuperar nosso equilíbrio”.

Devemos compreender a mensagem silenciosa e interferir, oferecendo ao corpo o necessário para que ele se equilibre. Se considerarmos as intervenções benéficas listadas o oposto delas impede a volta do equilíbrio.

O que atrapalha os benefícios?

  • Ser rígido consigo mesmo
  • Exigir soluções imediatas
  • Considerar se um fracasso
  • Reprimir seus sentimentos reais
  • Não ter paciência nem prudência
  • Dar respostas sem refletir
  • A autocrítica

A chave da mudança está na Consciência.

Cabe a você ajudar seu corpo a voltar ao equilíbrio tendo e mantendo os pensamentos positivos (deixe ir embora o equilíbrio traz. pensamento negativo, não se apegue a ele) tenha Atitudes positivas.

E saber que estamos em processo de cura é uma das maiores satisfações que a consciência nos traz.

2 – Como livrar se do medo de envelhecer, e começar a desfrutar a vida de forma alegre e harmônica

A melhor forma de prevenir doenças, alcançar longevidade e viver de forma prazerosa e harmoniosa de tal forma que o precursor sutil da doença não consiga ganhar apoio do sistema mente – corpo.

Os primeiros sinais de desequilíbrio sistêmico são: cansaço, falta de energia,

Insônia, susceptibilidade a resfriados e gripes, azia, dores de cabeça, problemas digestivos, dores sem causa definida, depressão e ansiedade.

Quando são ocorrência menores que ainda não podem ser chamados de sintomas sérios esses sinais não significam muito para a medicina convencional a menos que persistam.

A concepção do Aiurveda por exemplo é o oposto dessa, pois enxerga o desequilíbrio inicial

Como o primeiro elo de uma cadeia de acontecimentos que podem levar à doença propriamente dita. Essa perspectiva tem ganhado espaço rapidamente na medicina científica uma vez que pesquisadores perceberam que as mudanças genéticas relacionadas a diabetes, autismo, depressão, esquizofrenia e Alzheimer. São geradas anos e as vezes décadas antes que os sintomas apareçam. Também percebemos que o estilo de vida afeta a configuração genética a longo prazo. Os genes ligam e desligam como um interruptor mas gradualmente, como um dimmer ou um reostato.

Por isso o que entra diariamente no sistema mente – corpo é muito importante.

Cada dia é como um microorganismo de uma vida inteira – o que comemos, pensamos, sentimos e fazemos está profetizando nosso futuro

Apesar das campanhas de saúde pública a maioria das pessoas no mundo continuam a se alimentar mal. Uma das principais razões disso é o clima de medo em relação a câncer, doenças cardíacas, derrame, Alzheimer entre outras. Por serem doenças de meia idade e velhice, as pessoas tem medo por que estão relacionadas a questões de degeneração.

E a motivação baseada no medo raramente funciona a longo prazo. E a Ansiedade e imediatismo não leva ninguém a cumprir metas no dia a dia.

Estando em equilíbrio não é preciso definhar, uma vida harmoniosa traz mais alegria e afugenta o espectro do que poderia ocorrer nos anos de declínio do corpo físico.

A nova terceira idade já substituiu ou piores pressupostos de uma velhice inútil, solitária e desapercebida sentada em cadeira de balanço. A geração dos baby boomers enxerga os 70 anos como uma meia – idade avançada e uma pesquisa que perguntava aos participantes quando a velhice começava a resposta média foi 85 anos

A solução é encontrar um estilo de vida que nos faça feliz aos 20,30, 50, 80 anos.

Estilo saudável de vida a consciência alimentar e a chave para fazer da vida inteira uma curva crescente, sem medo do declínio.

Um horizonte mais amplo se dispõe quando descobrimos que a consciência oferece a chave para uma vida de maior satisfação mental e espiritual.

Fonte: Pesquisas científicas do Dr. Deepak Chopra.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *